Todo nadador de águas abertas já ouviu falar da lendária travessia do Canal da Mancha. Além de ser uma das travessias mais difíceis do mundo, é uma das mais cobiçadas pelos apaixonados por águas abertas.

Em 2011 quatro nadadoras brasileiras tentarão vencer este desafio, mas de uma maneira diferente: elas irão atravessar da Inglaterra à França e voltar em revezamento, algo nunca feito antes por uma equipe de apenas quatro mulheres...


novembro 24, 2010

14 Bis


Começo o meu relato com a frase de quase todos nadadores quanto terminam os 24km da 14 Bis: "Nunca mais faço esta prova".
Meses depois já estão quase todos pensando em treinar para a próxima.
Está foi a minha 11º prova, ao todo já nadei 264km e posso dizer que não foi uma das mais fáceis, aliás nada fácil.
Corrente contra: nadei com uma carioca Ana, quando chegamos no Candinho com 3 horas de prova ela me perguntava: " falta muito". Sempre penso que o Candinho é um divisor de águas da prova, quando passamos de lá tudo melhora ou piora, o que digo é:pirou bastante, então há outra certeza que tem ser usada nestas horas; o que faz um nadador terminar uma prova desta não é em si a natação mais a sua cabeça ela te leva onde vc quiser utilizei-me disto para terminar a prova. Tinham muitas águas vivas, muitas, os meus braços estão com marcas amigas delas, senti dores horríveis, vertigem e por fim minha lombar estourou. O que me resta são os ensinamentos do Igor a certeza de que não sei conviver com a desistência e ajuda do Nilton no barco que sempre dá uma força psicológica grande. Cheguei ao fim da prova com 6:41hs e não há visão melhor do que as fardas dos militares e suas tendas.
Foi uma prova dura, mais no fim sempre fica a ótima sensação de dever cumprido é de que é possível vencer todos os obstáculos quando se tem um objetivo.

Obrigado a todos que me apoiaram e Parabéns a todos que venceram o Canal de Bertioga.

Pri
novembro 13, 2010

SOMOS UMA EQUIPE


Nesta semana ouvi uma coisa do Igor: que somos quatro atletas, mas para ele, somos apenas uma atleta, chamada Balkis. Quatro pessoas que têm que estar caminhando no mesmo sentindo, cumprindo todas as etapas para alcançar o objetivo principal no ano que vem.

Somos uma equipe desde o nome... TRAVESSIA BALKIS CANAL DA MANCHA A 4... porque para fazer esse feito inédito, são necessárias 4 mulheres, não uma... 4 pessoas que tenham a força e a coragem necessárias para um desafio como esse. 4 pessoas dispostas a se dedicar e a trocar um dia a dia "normal" por um dia a dia de treinos intensos em prol da realização de um grande sonho que as 4 têm em comum.

Somos uma equipe porque não podemos treinar sozinhas, precisamos dos nossos técnicos que nos acompanham e nos orientam. Precisamos do Igor ao nosso lado, ensinando, chamando nossa atenção e nos apoiando durante nossa preparação.

Somos uma equipe porque temos a Balkis, que nos patrocina e dá todo o suporte para a realização deste projeto. Uma empresa que nos permite nos prepararmos para a travessia sem a preocupação financeira, que normalmente consome um atleta amador. São dezenas de pessoas que torcem e nos dão força para irmos em frente. Pessoas que nos ajudam nos eventos, que cuidam de nós nas entrevistas...

Somos uma equipe porque temos nossas famílias, que nos ouvem, torcem, nos apóiam... e têm que abdicar da nossa companhia para treinarmos.

Somos uma equipe por cada um de nossos amigos que nos incentivam e torcem no nosso dia a dia de treino, trabalho e lazer.
Enfim, somos uma equipe... porque criamos esse projeto e, de certa forma, unimos todas estas pessoas em ações e pensamento, em treino e torcida... E que a realização deste sonho possa ser a realização de algo para todos que estão participando, que fazem parte desta equipe!!

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas!" Airton Senna da Silva
Bjs. Giu
novembro 03, 2010

Equipe




Sábado passado (30/10) participei de uma prova com duas amigas. Foi o Meio Ironman de Miami, 1,9km de natação, 90 de bike e 21 de corrida Fizemos um revezamento, lógico que fui a nadadora, a Renata a ciclista e a Chris a corredora. Ficamos em quinto lugar (tinham 21 equipes) e éramos a única feminina. Girls, thanks for the race!!!!
Fazer revezamento é uma experiencia muito boa, não importa se é de triathlon, ou só uma modalidade, o que importa é a cooperação, o trabalho em equipe, o comprometimento e a sintonia entre os integrantes. Nossa equipe Travessia Balkis Canal da Mancha a 4 está cada dia mais unida! A cada encontro, seja prova ou treino, nosso relacionamento fica mais intenso. Cuidamos e preocupamos umas com as outras. E até o Grande Dia muita coisa vai acontecer e acredito que estaremos muito ligadas! To curtindo demais!!! Ganhei mais 3 irmãs!!! Giu, Lu e Pri obrigada por fazerem parte de minha vida!!!

AS ATLETAS

Estas são as quatro atletas do projeto

GIULIANA P V BRAGA

GIULIANA P V BRAGA
Atleta de 37 anos, executiva do varejo esportivo, começou há três anos nas maratonas aquáticas. Entre suas conquistas se destacam: Campeã por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km) em 2009, Terceiro Lugar por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km) em 2008, Campeã por categoria em 2 das 3 etapas da Tríade Aquática Speedo em 2009, além de ser Top 3 nas provas que participou do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas entre 2008 e 2010.

PRISCILA C SANTOS

PRISCILA C SANTOS
Atleta de 30 anos, advogada, tem experiência internacional em maratonas aquáticas e vários títulos na bagagem: foi Campeã do Hawaiian International Open Water Swimming Championship 2000 (3 e 5 km), Hexa-Campeã por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km), Hexa-Campeã Paulista de Maratonas por Categoria, Campeã da Travessia Renata Agondi por categoria (10 km) e 6º Lugar na Travessia Internacional Ilha bela-Caraguatatuba (25 km).

LUCIANA AKISSUE

LUCIANA AKISSUE
Atleta de 33 anos, empresária do segmento de suplementos alimentares, participa desde 2002 de provas de piscinas e maratonas aquáticas. Dentre os principais títulos, estão: 3º Lugar por Categoria Travessia dos Fortes 2010 (3,5 km), 1º Lugar por Categoria Travessia 14 Bis Santos-Bertioga 2009 (25 km), 1º Lugar por Categoria Travessia 14 Bis Santos-Bertioga 2008, 1º Lugar por Categoria Travessia dos Fortes 2009, Campeã Paulista de Maratona Aquática por Categoria 2008.

MARTA MITSUI IZO

MARTA MITSUI IZO
Atleta de 40 anos, treinadora de Natação e Personal Trainer, foi a 5ª mulher brasileira a atravessar o Canal da Mancha em agosto de 2006. Entre vários títulos de travessias, foi quatro vezes vice-campeã por categoria da Travessia 14Bis, que vai de Santos a Bertioga (25 km) e está sempre entre as Top 3 das provas do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas.