setembro 14, 2010
A fórmula do sucesso
Quando assinamos o contrato de patrocínio e demos início de fato ao Projeto da Travessia Balkis Canal da Mancha a 4, iniciaram-se pequenas mudanças no dia a dia, principalmente nos treinos e na alimentação, com um acompanhamento nutricional mais próximo.
Nos treinos, por enquanto que ainda não estou fazendo treino específico, o que mais mudou foram os treinos de musculação. Quem está montando os treinos agora é o Ivan, o mesmo treinador da piscina. Ele conhece muito bem o meu nado, e é a pessoa mais indicada para dizer onde tenho que melhorar. Montou meu treino para ganho de força. Na hora não gostei muito. Sempre fiz musculação sem peso. Fazer força até não aguentar mais levantar os pesos, afffff, como é difícil!! Admiro essas pessoas que conseguem fazer muita força. Prefiro nadar quilometros......... No entanto, aceitei fazer esses treinos diferentes pois acreditava que o resultado seria positivo. Sabia que treino para força resultaria em ganho de músculo, e consequentemente, roupas mais apertadas. Só disse para ele: "ok, vou fazer, mas se um dia a calça não subir, eu vou ficar muito mal humorada".
Enquanto isso já fui várias vezes à nutricionista. Desde o início o Igor disse que não teria regra para percentual de gordura. De um modo geral, quanto mais gordura, menos frio, pois a gordura funciona como um isolante térmico. No entanto ele disse que depende muito da tolerância de cada um ao frio. Desde a primeira vez que fui à nutricionista, Ligia Valim, ela não demonstrou nenhuma preocupação e disse que eu poderia manter a mesma alimentação, afinal, já sou paciente dela desde 2005. Até esse ano, me consultava mais ou menos 2 vezes ao ano. Desde Junho desse ano, já fui em 3 consultas, rs! O que eu, Igor e a Ligia combinamos é que manteríamos a mesma dieta e, após os treinos em água fria, eu teria que falar para o Igor, com sinceridade, como tinha sido o frio.
Não tive nenhum problema com o frio nas águas frias desse inverno. Claro que senti frio, mas algo suportável, que não me impossibilitasse de nada.
Voltando aos treinos, nem preciso falar que um dia após o banho fui me vestir na academia e a calça não queria subir. Ai que manobra!! Pronto, mal humor o dia inteiro e vontade de matar o Ivan. A sorte dele é que dois dias depois voltei em consulta na Ligia e aí veio a surpresa agradável: ganho de massa magra, sim, mas com perda de gordura. Eis a fórmula de sucesso: trocar a massa gorda por massa magra!! Resultado de treino, alimentação, abrir mão de alguma guloseima de vez em quando, ter os profissionais e as pessoas certas ao seu lado, e, claro, muita força de vontade e dedicação.
Lu
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SITES PREFERIDOS!
VISUALIZAÇÕES
Desenvolvido por Giuliana Braga. Tecnologia do Blogger.
AS ATLETAS
Estas são as quatro atletas do projeto
1 comentários:
Luciana,
Fique tranquila. O treinamento de força será a grande arma para você desenvolver ainda mais o seu nado. o desenvolvimento físico é quase infinito!
Bons treinos!