novembro 24, 2010
14 Bis
Começo o meu relato com a frase de quase todos nadadores quanto terminam os 24km da 14 Bis: "Nunca mais faço esta prova".
Meses depois já estão quase todos pensando em treinar para a próxima.
Está foi a minha 11º prova, ao todo já nadei 264km e posso dizer que não foi uma das mais fáceis, aliás nada fácil.
Corrente contra: nadei com uma carioca Ana, quando chegamos no Candinho com 3 horas de prova ela me perguntava: " falta muito". Sempre penso que o Candinho é um divisor de águas da prova, quando passamos de lá tudo melhora ou piora, o que digo é:pirou bastante, então há outra certeza que tem ser usada nestas horas; o que faz um nadador terminar uma prova desta não é em si a natação mais a sua cabeça ela te leva onde vc quiser utilizei-me disto para terminar a prova. Tinham muitas águas vivas, muitas, os meus braços estão com marcas amigas delas, senti dores horríveis, vertigem e por fim minha lombar estourou. O que me resta são os ensinamentos do Igor a certeza de que não sei conviver com a desistência e ajuda do Nilton no barco que sempre dá uma força psicológica grande. Cheguei ao fim da prova com 6:41hs e não há visão melhor do que as fardas dos militares e suas tendas.
Foi uma prova dura, mais no fim sempre fica a ótima sensação de dever cumprido é de que é possível vencer todos os obstáculos quando se tem um objetivo.
Obrigado a todos que me apoiaram e Parabéns a todos que venceram o Canal de Bertioga.
Pri
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Blog Archive
SITES PREFERIDOS!
VISUALIZAÇÕES
Desenvolvido por Giuliana Braga. Tecnologia do Blogger.
AS ATLETAS
Estas são as quatro atletas do projeto
2 comentários:
Oi Pri.
Parabéns pela superação de mais um desafio!
Ainda me lembro claramente da minha primeira 14 Bis, no ano 2000, quando nadei com você e o Agnaldo. A história do cachorro que pulou em cima de nós foi inesquecível!
Só quem termina uma 14 Bis sabe a sensação de superação, de vitória, de honra que sentimos ao colocar os pés no chão após mais de 20 mil braçadas em direção à chegada.
É um privilégio ser sua amiga e acompanhar de perto a equipe Balkis rumo ao Canal!
Beijos, Ana Licia
PS: Em 2011 faremos a 14 Bis juntas, hein?
Oi Pri... 11ª vez? Parabéns !!!
Estou honrada de estar nesta foto. Foi a minha primeira experiência e fiz em 7:24hs.Para mim tbm foi muito difícil . Muitas dores nos braços, cãimbras na panturrilha. A partir da metade do percurso acho que todo o trabalho é mental. Tem que ocupar a cabeça, senão a gente desiste. E o caiaqueiro para mim foi referencial e esssencial.
Bjs
Lucia