janeiro 06, 2011
O percurso certo, pode te levar a vitória.
Lembranças da Travessia de Ubatuba em 2000.
Esta é uma prova de 10km, mas há provas menores acontecendo ao mesmo tempo. Antes de começar a Travessia há sempre o congresso técnico.
O Igor explica o percurso a ser percorrido, quais as bóias a serem contornadas e onde devemos cantar nosso número de identificação.É um momento de prestar muita atenção ele pode ajudar muito quando a prova começar.
Neste ano a prova era de uma única volta, saíamos de uma praia vizinha a do centro de Ubatuba e seguíamos em linha reta, não havia erro, cantava o número em três bóias e 10km depois a chegada estava lá para nossa alegria. Foi o que fiz...
Quase no fim da travessia me deparei com o bloco masculino, parecia um cardume de peixes eram os primeiros, os que lideram a prova, achei bem estranho, mesmo porque as meninas sempre saem 3 minutos atrás dos meninos, só me restava uma coisa: chegar já que só restavam uns 500 metros.
Logo que sai da água o Nilton me perguntou: Priscila você fez a prova de 3km?
Disse: - Não, nadei os 10km.
Nilton: - Parabéns, você ganhou a prova no geral efemino e quase chegou na frente de todos os meninos.
Achei tudo muito estranho,ganhar das meninas até vai, mais chegar junto com os meninos, havia acontecido alguma coisa.
Corri para falar com o Igor, pedi para verificar se tinha cantado o numero em todas as bóias ou se fiz o percurso errado. Certo é que só há mérito em uma vitória quando a conquista é limpa, não vejo outra forma de dizer ganhei, cheguei em primeiro se não for honestamente.
O Igor verificou o que ocorreu. A grande maioria dos atletas fizeram o percurso errado, não prestaram atenção na explicação do percurso da prova e contornaram uma boiá que não havia necessidade, ela só fazia parte da prova de 3km, nadaram quase 2km a mais.
Foi assim que engordei meu porquinho em 200 pilas...kkkk
O que posso dizer é que: uma travessia começa bem antes de entrarmos na água.
Pri
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SITES PREFERIDOS!
VISUALIZAÇÕES
Desenvolvido por Giuliana Braga. Tecnologia do Blogger.
AS ATLETAS
Estas são as quatro atletas do projeto
1 comentários:
Eu me lembro deste episódio !!!! Good for you...
Mara Serrano