Todo nadador de águas abertas já ouviu falar da lendária travessia do Canal da Mancha. Além de ser uma das travessias mais difíceis do mundo, é uma das mais cobiçadas pelos apaixonados por águas abertas.

Em 2011 quatro nadadoras brasileiras tentarão vencer este desafio, mas de uma maneira diferente: elas irão atravessar da Inglaterra à França e voltar em revezamento, algo nunca feito antes por uma equipe de apenas quatro mulheres...


agosto 08, 2010

O frio de cada dia


Todos os dias escuto dos que me rodeiam a frase: "nossa que frio", dentro de mim floreia uma sensação boa, como gosto desta sensação!
O inverno e suas temperaturas baixas; 14, 15, 16 graus...
Há 10 dias às 5:00 da matina estávamos eu e minhas amigas dando braçadas na Billings, comentários gerais dos que não entendem: " para que se martirizar deste jeito, está tão frio, escuro, vocês são doidas". Deixou registrado aqui o que vai dentro de mim.

Sabe a frase do MC "Amo muito tudo isto"

Não há um único sofrimento dentro de mim, nadar em águas 17graus me faz bem, nado melhor e quanto mais tempo dentro da Represa melhor me sinto.

O escuro as braçadas no inesperado rumo a SABESP é algo comum, já fiz aquele trajeto tantas vezes que não vejo incomodo em está claro ou escuro. O que me incomoda é a forma como a represa vem sendo tratada pelas pessoas, cada vez mais suja, triste!

Simplesmente fomos treinar, Igor e Agnaldo a olhar, então vamos embora trabalhar.
Foram 2 voltas e 10 tiros de VO2, logicamente um presente do Igor, como ele é bonzinho...kkkk
Bom o sol raiou o treino acabou e a conversa foi longa acertos necessários de erros antigos para que o caminho ou melhor a travessia aconteça na mesma facilidade dos treinos.

Não é arrogância, mas já nado a tanto tempo e a mais de 13 anos com o Igor, ele já me fez passar por tantas que enxergo com naturalidade qualquer dificuldade.

Sigo dia após dia exercendo o aprendizado adquirido com o Gordinho dentro e fora da água. Nunca desafio a natureza apenas aprendi que faço parte dela, o frio o escuro, as correntezas podem ser vencidas desde que respeitadas.

Foi um lindo sábado, um treino gostoso brindado ao final com belo café da manhã ao lado de Giu, Lu e Martinha.

Pri

0 comentários:

AS ATLETAS

Estas são as quatro atletas do projeto

GIULIANA P V BRAGA

GIULIANA P V BRAGA
Atleta de 37 anos, executiva do varejo esportivo, começou há três anos nas maratonas aquáticas. Entre suas conquistas se destacam: Campeã por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km) em 2009, Terceiro Lugar por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km) em 2008, Campeã por categoria em 2 das 3 etapas da Tríade Aquática Speedo em 2009, além de ser Top 3 nas provas que participou do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas entre 2008 e 2010.

PRISCILA C SANTOS

PRISCILA C SANTOS
Atleta de 30 anos, advogada, tem experiência internacional em maratonas aquáticas e vários títulos na bagagem: foi Campeã do Hawaiian International Open Water Swimming Championship 2000 (3 e 5 km), Hexa-Campeã por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km), Hexa-Campeã Paulista de Maratonas por Categoria, Campeã da Travessia Renata Agondi por categoria (10 km) e 6º Lugar na Travessia Internacional Ilha bela-Caraguatatuba (25 km).

LUCIANA AKISSUE

LUCIANA AKISSUE
Atleta de 33 anos, empresária do segmento de suplementos alimentares, participa desde 2002 de provas de piscinas e maratonas aquáticas. Dentre os principais títulos, estão: 3º Lugar por Categoria Travessia dos Fortes 2010 (3,5 km), 1º Lugar por Categoria Travessia 14 Bis Santos-Bertioga 2009 (25 km), 1º Lugar por Categoria Travessia 14 Bis Santos-Bertioga 2008, 1º Lugar por Categoria Travessia dos Fortes 2009, Campeã Paulista de Maratona Aquática por Categoria 2008.

MARTA MITSUI IZO

MARTA MITSUI IZO
Atleta de 40 anos, treinadora de Natação e Personal Trainer, foi a 5ª mulher brasileira a atravessar o Canal da Mancha em agosto de 2006. Entre vários títulos de travessias, foi quatro vezes vice-campeã por categoria da Travessia 14Bis, que vai de Santos a Bertioga (25 km) e está sempre entre as Top 3 das provas do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas.