Todo nadador de águas abertas já ouviu falar da lendária travessia do Canal da Mancha. Além de ser uma das travessias mais difíceis do mundo, é uma das mais cobiçadas pelos apaixonados por águas abertas.

Em 2011 quatro nadadoras brasileiras tentarão vencer este desafio, mas de uma maneira diferente: elas irão atravessar da Inglaterra à França e voltar em revezamento, algo nunca feito antes por uma equipe de apenas quatro mulheres...


dezembro 03, 2010

NUNCA É TARDE!!!


Muitas pessoa deixam de realizar sonhos, desejos e projetos porque acham que é muito tarde, que estão velhos, enfim, sempre arranjam uma desculpa.

Como muito devem saber sou professora de natação e já presenciei muito casos assim.

Essa modalidade faz parte da realidade de poucos. Quanta pessoas de sua familia ou de seus amigos sabem nadar? Poucos, não é? E posso falar que esses poucos são privilegiados!!!

As desculpas em não saber nadar são várias: "to gordo(a) para colocar sunga (maio)", "to velho(a)", "tenho medo", "tenho vergonha" e por aí vai.

O que tenho a falar é: "Voces não sabem o que estão perdendo!!!"

Deixe as desculpas e a vergonha de lado e vá atrás!!!

Descubra os prazeres e os benefícios da natação!!!

Ela poderá transformar sua vida da mesma maneira que transformou a minha!!!

Gostaria que conhecessem a Dona Olinda, minha aluninha querida!!!

Ela tem 81 anos e tinha muito medo de água!!!

Resolveu que iria perder esse medo e aprenderia a nadar! E voces precisam ver como é esforçada! Um exemplo a ser seguido!!!

Tenho muito orgulho dela!!!

Continue assim Dona Olinda!!! Prometo que chegaremos lá!!! Te adoro muito e obrigada por confiar em meu trabalho!!!

Então, o que estão esperando?

Beijos e bom final de semana a todos!

1 comentários:

Lucia disse...

Parabéns para Dona Olinda. Sempre é tempo de espantar os nossos medos e receios.
Não posso dizer que superei totalmente meu medo de água.Aprendi a nadar com 42 anos e a piscina tinha que dar pé. Participo das Maratonas pq tem muita gente, mas se tiver que cair sozinha na água, nada feito. No meio do percurso, quando não vejo alguem, me bate um desespero danado. Gostaria de fazer a de Ubatuba que são 8 km e meio, mas só de pensar que talvez eu fique só naquele marzão...Deus me livre.
Mas estou feliz demais por ter chegado até aqui. Um passo de cada vez.
Bjs

Lucia Trillo

AS ATLETAS

Estas são as quatro atletas do projeto

GIULIANA P V BRAGA

GIULIANA P V BRAGA
Atleta de 37 anos, executiva do varejo esportivo, começou há três anos nas maratonas aquáticas. Entre suas conquistas se destacam: Campeã por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km) em 2009, Terceiro Lugar por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km) em 2008, Campeã por categoria em 2 das 3 etapas da Tríade Aquática Speedo em 2009, além de ser Top 3 nas provas que participou do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas entre 2008 e 2010.

PRISCILA C SANTOS

PRISCILA C SANTOS
Atleta de 30 anos, advogada, tem experiência internacional em maratonas aquáticas e vários títulos na bagagem: foi Campeã do Hawaiian International Open Water Swimming Championship 2000 (3 e 5 km), Hexa-Campeã por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km), Hexa-Campeã Paulista de Maratonas por Categoria, Campeã da Travessia Renata Agondi por categoria (10 km) e 6º Lugar na Travessia Internacional Ilha bela-Caraguatatuba (25 km).

LUCIANA AKISSUE

LUCIANA AKISSUE
Atleta de 33 anos, empresária do segmento de suplementos alimentares, participa desde 2002 de provas de piscinas e maratonas aquáticas. Dentre os principais títulos, estão: 3º Lugar por Categoria Travessia dos Fortes 2010 (3,5 km), 1º Lugar por Categoria Travessia 14 Bis Santos-Bertioga 2009 (25 km), 1º Lugar por Categoria Travessia 14 Bis Santos-Bertioga 2008, 1º Lugar por Categoria Travessia dos Fortes 2009, Campeã Paulista de Maratona Aquática por Categoria 2008.

MARTA MITSUI IZO

MARTA MITSUI IZO
Atleta de 40 anos, treinadora de Natação e Personal Trainer, foi a 5ª mulher brasileira a atravessar o Canal da Mancha em agosto de 2006. Entre vários títulos de travessias, foi quatro vezes vice-campeã por categoria da Travessia 14Bis, que vai de Santos a Bertioga (25 km) e está sempre entre as Top 3 das provas do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas.