Férias
Final de semana sem treino, mas com muita diversão
O MELHOR PRESENTE

Então o melhor de todos os presentes que eu possa ganhar no meu aniversário do ano que vem, eu já comecei a ganhar!!! Ele será dado não por uma, mas por todas as pessoas que fizeram, fazem e farão parte deste projeto!! E ele não virá embrulhado em papel de presente, mas envolto pelo mar!!
Beijos, Giu!!!
Quando pequenas informações mudam Travessias

Faz exatamente uma semana que aconteceu a VII etapa do circuito de maratonas na Billings em SBC.
Todas as vezes que encontrei uma das mocinhas que nadou a prova na academia um agradecimento:_"Pri,valeu pela diga: duas toucas, senti menos frio, manter as extremidades do corpo sempre aquecida, rodar bem os braços antes de dar o ti bum inicial e nada de começar nadando forte para não travar." Coisas pequenas que faz a diferença em uma água de 16°C. Na verdade apenas retransmiti aquilo que aprendi com o Igor, e deu certo.
Parabéns a todos que terminaram a prova!!!
E para nós mocinhas Balkis foi um ótimo teste rumo ao Canal, não tivemos grandes dificuldades.No fim um breve "elogio" enviado diretamente de Londres pelo o Igor: "meninas bom trabalho aqui em Folkestone a água está 15°C". Elogio dele sempre tem uma mensagem oculta. Afinal o que será uma água a 15°C?
No fim foi um bela Travessia, muito frio fora e dentro da água.
Sempre que termino uma prova me permito umas guloseimas ou várias (kkk), agora fico contente em me esbaldar nos lanchinhos recheados com os queijos Balkis, não há nada melhor que comer depois de muitas braçadas...
Pri
O dia a dia........
O frio de cada dia

Todos os dias escuto dos que me rodeiam a frase: "nossa que frio", dentro de mim floreia uma sensação boa, como gosto desta sensação!
O inverno e suas temperaturas baixas; 14, 15, 16 graus...
Há 10 dias às 5:00 da matina estávamos eu e minhas amigas dando braçadas na Billings, comentários gerais dos que não entendem: " para que se martirizar deste jeito, está tão frio, escuro, vocês são doidas". Deixou registrado aqui o que vai dentro de mim.
Sabe a frase do MC "Amo muito tudo isto"
Não há um único sofrimento dentro de mim, nadar em águas 17graus me faz bem, nado melhor e quanto mais tempo dentro da Represa melhor me sinto.
O escuro as braçadas no inesperado rumo a SABESP é algo comum, já fiz aquele trajeto tantas vezes que não vejo incomodo em está claro ou escuro. O que me incomoda é a forma como a represa vem sendo tratada pelas pessoas, cada vez mais suja, triste!
Simplesmente fomos treinar, Igor e Agnaldo a olhar, então vamos embora trabalhar.
Foram 2 voltas e 10 tiros de VO2, logicamente um presente do Igor, como ele é bonzinho...kkkk
Bom o sol raiou o treino acabou e a conversa foi longa acertos necessários de erros antigos para que o caminho ou melhor a travessia aconteça na mesma facilidade dos treinos.
Não é arrogância, mas já nado a tanto tempo e a mais de 13 anos com o Igor, ele já me fez passar por tantas que enxergo com naturalidade qualquer dificuldade.
Sigo dia após dia exercendo o aprendizado adquirido com o Gordinho dentro e fora da água. Nunca desafio a natureza apenas aprendi que faço parte dela, o frio o escuro, as correntezas podem ser vencidas desde que respeitadas.
Foi um lindo sábado, um treino gostoso brindado ao final com belo café da manhã ao lado de Giu, Lu e Martinha.
Pri
Qian Hongyan - um dia ela estará nadando nas Paraolimpíadas... alguém duvida??

Em 21 de outubro de 2000, quando tinha apenas três anos, a menina chinesa Qian Hongyan perdeu as duas pernas num acidente de carro. A família Hongyan não tinha dinheiro suficiente para conseguir-lhe equipamento ortopédico de alta tecnologia para ajudá-la a locomover-se; assim seu pai deu a ela uma bola de basquete improvisando uma proteção ao seu corpo.
Mesmo com toda essa dificuldade ela era capaz de ir de sua casa até a escola literalmente saltando com a bola de basquetebol envolvendo uma armação de madeira acoplada ao seu corpo.
Cinco anos mais tarde, em maio de 2008, especialistas do Centro de Pesquisas de Reabilitação Ortopédica da China, na capital Beijing, conseguiram finalizar um projeto dando-lhe pernas protéticas especialmente criadas para sua situação.
Durante o sétimo encontro desportivo nacional para portadores de necessidades especiais (paraolímpicos) realizado em Kunming em maio de 2007, Qian Hongyan esteve presente diariamente assistindo aos jogos e sentindo-se profundamente envolvida e comovida vendo a luta de jogadores deficientes durante as partidas. Isso fez com que traçasse uma nova meta em sua vida — a de entrar no clube de natação especial. Ela e seus pais estiveram com Zhang Honghu, conhecido treinador que já treinou vários campeões de natação para deficientes, consultando-lhe sobre essa possibilidade. Foi matriculada no clube de natação e passou ao treinamento de natação profissional.
“Qian Hongyan é aplicada e estuda muito. Nunca abandonou sessões de treinamentos, embora tenha confrontado com muitas dificuldades no início”, disse seu treinador.
No início Zhang não deu muita atenção a Qian Hongyan. “Verificar a capacidade do indivíduo é importante na escolha de um atleta”, disse ele. “Qian Hongyan não tinha pernas. Parecia um navio sem leme, e um navio não pode funcionar bem se lhe falta a peça que permita a correta direção.” A fim de resolver o problema, Zhang fez um plano de formação especial para Qian Hongyan que ajudasse no equilíbrio ou balanço de seus ombros durante a natação, permitindo-lhe coordenar a direção correta na lâmina d´água sem auxílio das pernas e pés .
Nesse trabalho Qian Hongyan nada diariamente cerca de 2000 metros. Com cuidado ela sempre faz os exercícios apropriados, uso de halteres e assim por diante. Após um curto período de treinamentos, para a surpresa de Zhang, ele descobriu que a garota era dotada da habilidades para a natação.
Afirmou, “Hongyan é um nadadora muito boa. Eu não posso garantir que ela será uma campeã do mundo. No entanto, posso dizer que ela é definitivamente uma nadadora promissora. Nosso maior desejo é o de treiná-la a ter uma atitude positiva perante a vida.”
O sonho de Qian Hongyan é participar nas Paraolimpíadas de 2012, em Londres.Eu não duvido que ela conseguirá!!!
Bjs, Giu.
TREINO BIZARRO... MAS LEGAL!!
.bmp)
Nos primeiros metros senti um frio cortante, mas ele passou quase imediatamente dando lugar a uma certa apreensão... talvez um pequeno medo do desconhecido!! Dentro d'água obviamente nada se via, fora dela estavam a Lua e muitas estrelas, um visual incrível e a placa iluminada da Sabesp na frente como orientação do caminho. Entre algumas braçadas eu olhava para frente e para trás para achar os outros 3 pontinhos iluminados na água. Fiquei pensando comigo mesma no quanto aquela situação era bizarra... minha gente, quem é que se enfia de noite dentro de uma represa para nadar rumo ao nada??? Bem, a resposta disso eu não sei, mas sei que ali estávamos exatamente nesta situação...
Nos 50 minutos da primeira volta do percurso fiquei pensando nisso... achando meio louco, tentando manter o ritmo do nado e olhando vezes para o céu estrelado, vezes para minhas amigas (os pontinhos iluminados, literalmente falando). Margeamos a Via Anchieta, os faróis de carros e caminhões iam passando... será que eles nos viam ali??? Incrível a quantidade de coisas estúpidas que passam na minha cabeça nesses momentos... rsrsrs... Cheguei ao píer, um gole de carbo e vamos para mais uma volta.
O sol estava enfim nascendo! Parte do céu ainda escuro e parte dele naquele alaranjado forte,

Segunda volta completa, alguns tiros até uma bóia comandados pelo Igor, mais testes de glicemia e lactato e chuveiro quentinho... conversa, puxões de orelha (merecidos) e um ótimo café da manhã entre amigas!!
Na volta para casa fiquei pensando como tudo aquilo tinha sido legal... absolutamente BIZARRO, MAS LEGAL!!
Bjs, Giu!!
SITES PREFERIDOS!
VISUALIZAÇÕES
AS ATLETAS
GIULIANA P V BRAGA

Atleta de 37 anos, executiva do varejo esportivo, começou há três anos nas maratonas aquáticas. Entre suas conquistas se destacam: Campeã por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km) em 2009, Terceiro Lugar por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km) em 2008, Campeã por categoria em 2 das 3 etapas da Tríade Aquática Speedo em 2009, além de ser Top 3 nas provas que participou do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas entre 2008 e 2010.
PRISCILA C SANTOS
Atleta de 30 anos, advogada, tem experiência internacional em maratonas aquáticas e vários títulos na bagagem: foi Campeã do Hawaiian International Open Water Swimming Championship 2000 (3 e 5 km), Hexa-Campeã por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km), Hexa-Campeã Paulista de Maratonas por Categoria, Campeã da Travessia Renata Agondi por categoria (10 km) e 6º Lugar na Travessia Internacional Ilha bela-Caraguatatuba (25 km).
LUCIANA AKISSUE
Atleta de 33 anos, empresária do segmento de suplementos alimentares, participa desde 2002 de provas de piscinas e maratonas aquáticas. Dentre os principais títulos, estão: 3º Lugar por Categoria Travessia dos Fortes 2010 (3,5 km), 1º Lugar por Categoria Travessia 14 Bis Santos-Bertioga 2009 (25 km), 1º Lugar por Categoria Travessia 14 Bis Santos-Bertioga 2008, 1º Lugar por Categoria Travessia dos Fortes 2009, Campeã Paulista de Maratona Aquática por Categoria 2008.
MARTA MITSUI IZO

Atleta de 40 anos, treinadora de Natação e Personal Trainer, foi a 5ª mulher brasileira a atravessar o Canal da Mancha em agosto de 2006. Entre vários títulos de travessias, foi quatro vezes vice-campeã por categoria da Travessia 14Bis, que vai de Santos a Bertioga (25 km) e está sempre entre as Top 3 das provas do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas.