Todo nadador de águas abertas já ouviu falar da lendária travessia do Canal da Mancha. Além de ser uma das travessias mais difíceis do mundo, é uma das mais cobiçadas pelos apaixonados por águas abertas.

Em 2011 quatro nadadoras brasileiras tentarão vencer este desafio, mas de uma maneira diferente: elas irão atravessar da Inglaterra à França e voltar em revezamento, algo nunca feito antes por uma equipe de apenas quatro mulheres...


maio 24, 2010

AMANHÃ SERÁ UM GRANDE DIA

Sim, a cara do blog mudou, o nome do projeto mudou...

Ao contrário da realidade do esporte brasileiro - e diga-se de passagem, principalmente em ano de Copa do Mundo - nós conseguimos aquilo que a maior parte dos atletas amadores no Brasil busca incansavelmente: UM PATROCINADOR!!

A Balkis, indústria de queijos finos, irá patrocinar nosso projeto de ponta a ponta, sem tirar nada, mas pondo muito no que traçamos de início. Este "muito" não é apenas investimento financeiro, mas sim um investimento humano que jamais pensamos em ter. A dedicação, a torcida e o carinho de pessoas que em tão pouco tempo passaram a fazer parte constante da nossa vida.

Para nós isso significa muito e agradecemos por tudo que têm feito!! Nossa retribuição será nosso treino, nosso empenho, a força de quatro pessoas que têm um grande objetivo pela frente e não pararão antes de ir e voltar para a Inglaterra... e esperamos vocês na chegada!!

Amanhã teremos o lançamento oficial do projeto, será uma grande noite para nós e a afirmação de que SÓ REALIZA QUEM TEM A OUSADIA DE SONHAR!!!

AS ATLETAS

Estas são as quatro atletas do projeto

GIULIANA P V BRAGA

GIULIANA P V BRAGA
Atleta de 37 anos, executiva do varejo esportivo, começou há três anos nas maratonas aquáticas. Entre suas conquistas se destacam: Campeã por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km) em 2009, Terceiro Lugar por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km) em 2008, Campeã por categoria em 2 das 3 etapas da Tríade Aquática Speedo em 2009, além de ser Top 3 nas provas que participou do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas entre 2008 e 2010.

PRISCILA C SANTOS

PRISCILA C SANTOS
Atleta de 30 anos, advogada, tem experiência internacional em maratonas aquáticas e vários títulos na bagagem: foi Campeã do Hawaiian International Open Water Swimming Championship 2000 (3 e 5 km), Hexa-Campeã por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km), Hexa-Campeã Paulista de Maratonas por Categoria, Campeã da Travessia Renata Agondi por categoria (10 km) e 6º Lugar na Travessia Internacional Ilha bela-Caraguatatuba (25 km).

LUCIANA AKISSUE

LUCIANA AKISSUE
Atleta de 33 anos, empresária do segmento de suplementos alimentares, participa desde 2002 de provas de piscinas e maratonas aquáticas. Dentre os principais títulos, estão: 3º Lugar por Categoria Travessia dos Fortes 2010 (3,5 km), 1º Lugar por Categoria Travessia 14 Bis Santos-Bertioga 2009 (25 km), 1º Lugar por Categoria Travessia 14 Bis Santos-Bertioga 2008, 1º Lugar por Categoria Travessia dos Fortes 2009, Campeã Paulista de Maratona Aquática por Categoria 2008.

MARTA MITSUI IZO

MARTA MITSUI IZO
Atleta de 40 anos, treinadora de Natação e Personal Trainer, foi a 5ª mulher brasileira a atravessar o Canal da Mancha em agosto de 2006. Entre vários títulos de travessias, foi quatro vezes vice-campeã por categoria da Travessia 14Bis, que vai de Santos a Bertioga (25 km) e está sempre entre as Top 3 das provas do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas.