Todo nadador de águas abertas já ouviu falar da lendária travessia do Canal da Mancha. Além de ser uma das travessias mais difíceis do mundo, é uma das mais cobiçadas pelos apaixonados por águas abertas.

Em 2011 quatro nadadoras brasileiras tentarão vencer este desafio, mas de uma maneira diferente: elas irão atravessar da Inglaterra à França e voltar em revezamento, algo nunca feito antes por uma equipe de apenas quatro mulheres...


junho 08, 2010

O Canal (Sonho), um presente (Balkis) a realidade (Piscina de 2x6. Ahh sábado Billings)

Tudo que se deseja muito é possível mesmo que lhe pareça contrário!
Nas duas vezes que o Igor atravessou o Canal de alguma forma estive presente, em um treino, escutando suas conversas a beira da represa ou mesmo vendo o nadar 24 horas em uma piscina de 20 metros. Guardei tudo a sete chaves e pude ver com meus olhos ele se tornar em um dos maiores nadadores de águas abertas do mundo.
Quando a Martinha atravessou o Canal, muitas vezes estive do lado dela e desta vez dentro da água, na Billings um frio gostoso, isto é certo: " se quiser atravessar o Canal, saiba que a água gelada é sua aliada, amiga íntima, a palavra frio terá que ser abolida do seu vocabulário. Para ser honesta esta não deve ser uma preocupação, já que é uma realidade".
No seu retorno dentro do meu coração uma mistura de sentimentos: orgulho, força, determinação. Sim na minha frente estava uma GRANDE MULHER!
Com o Agnaldo não foi diferente ao acompanhar o Percival. Muitas horas na piscina e longas distâncias na represa, resistência, gritos, sorrisos e mais uma vitória, Percival Orlando Milani o 9 brasileiro a vencer o "La Manche".
No fim vejo que sempre estive perto do meu sonho, escutei, aprendei, participei e agora realizarei.
Agradeço a Balkis pela confiança e patrocínio, juntos alcançaremos nossos objetivos!
Agora é trabalhar juntos na companhia de minha amigas, escutar o Gordinho (ops, Igor, rs) e Agnaldo. Fazendo destes 15 meses que me separam do Grande dia os melhores da minha vida.
Esta realidade é mais que possível é certa!
Pri

1 comentários:

Alessandro Massaini disse...

Já dizia Raul Seixas, "Sonho que sonha junto é realidade" De certa forma você esteve presente nos sonhos do Igor e do Percival, só que como coadjuvante. Agora as 4 unidas serão as personagens principais, e com certeza servirão de inspiração para muitos de nós simples mortais. Vocês estarão entrando para o patamar dos imortais da natação brasileira! Sucesso!

AS ATLETAS

Estas são as quatro atletas do projeto

GIULIANA P V BRAGA

GIULIANA P V BRAGA
Atleta de 37 anos, executiva do varejo esportivo, começou há três anos nas maratonas aquáticas. Entre suas conquistas se destacam: Campeã por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km) em 2009, Terceiro Lugar por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km) em 2008, Campeã por categoria em 2 das 3 etapas da Tríade Aquática Speedo em 2009, além de ser Top 3 nas provas que participou do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas entre 2008 e 2010.

PRISCILA C SANTOS

PRISCILA C SANTOS
Atleta de 30 anos, advogada, tem experiência internacional em maratonas aquáticas e vários títulos na bagagem: foi Campeã do Hawaiian International Open Water Swimming Championship 2000 (3 e 5 km), Hexa-Campeã por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km), Hexa-Campeã Paulista de Maratonas por Categoria, Campeã da Travessia Renata Agondi por categoria (10 km) e 6º Lugar na Travessia Internacional Ilha bela-Caraguatatuba (25 km).

LUCIANA AKISSUE

LUCIANA AKISSUE
Atleta de 33 anos, empresária do segmento de suplementos alimentares, participa desde 2002 de provas de piscinas e maratonas aquáticas. Dentre os principais títulos, estão: 3º Lugar por Categoria Travessia dos Fortes 2010 (3,5 km), 1º Lugar por Categoria Travessia 14 Bis Santos-Bertioga 2009 (25 km), 1º Lugar por Categoria Travessia 14 Bis Santos-Bertioga 2008, 1º Lugar por Categoria Travessia dos Fortes 2009, Campeã Paulista de Maratona Aquática por Categoria 2008.

MARTA MITSUI IZO

MARTA MITSUI IZO
Atleta de 40 anos, treinadora de Natação e Personal Trainer, foi a 5ª mulher brasileira a atravessar o Canal da Mancha em agosto de 2006. Entre vários títulos de travessias, foi quatro vezes vice-campeã por categoria da Travessia 14Bis, que vai de Santos a Bertioga (25 km) e está sempre entre as Top 3 das provas do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas.