Todo nadador de águas abertas já ouviu falar da lendária travessia do Canal da Mancha. Além de ser uma das travessias mais difíceis do mundo, é uma das mais cobiçadas pelos apaixonados por águas abertas.

Em 2011 quatro nadadoras brasileiras tentarão vencer este desafio, mas de uma maneira diferente: elas irão atravessar da Inglaterra à França e voltar em revezamento, algo nunca feito antes por uma equipe de apenas quatro mulheres...


dezembro 04, 2010

TUDO A VER!!!

Quando conto sobre o projeto sempre vem a pergunta sobre nosso patrocinador. Todo mundo sempre espera que um projeto assim vá ser patrocinado por uma empresa do esporte e quando digo que a Balkis é um laticínio, é inevitável a pergunta: “mas o que tem a ver???”

Eu sempre disse que tem a ver porque somos uma equipe trabalhando junta e buscando a realização de um grande projeto, algo que é comum não somente a uma equipe esportiva, mas a muitas empresas, seja lá de que ramo for. Desta forma falamos aos colaboradores sobre parceria, trabalho em equipe e a busca e realização dos sonhos que cada um guarda. Sempre tivemos uma resposta muito legal de todos , um carinho em cada evento que vamos, mas confesso que por vezes foi difícil fazer a conexão de nossos trabalhos, de nossas realidades. Até ontem.

Estava trabalhando ontem quando recebi um email da Balkis falando sobre o lançamento do Queijo Serra da Balkis: “A Balkis lançará na segunda feira, apos 18 meses de elaboração o queijo Serra da Balkis ... Parabéns a todos os envolvidos neste árduo desenvolvimento, mas o resultado sem sombra de duvidas valeu a pena.”

Imediatamente pensei: “tem tudo a ver!!!!”

O quanto foi feito de estudo, planejamento, experiências, a melhor receita para o queijo, a medida perfeita de cada coisa, a embalagem e finalmente o “nascimento” do produto. Cada detalhe é muito importante e cada pessoa envolvida tem que estar totalmente dentro do projeto para que o resultado final possa ser comemorado como um grande sucesso. Não é do dia para a noite que se resolve fazer um novo queijo e de repente lá está... 18 meses é um tempo grande consumido com muito esforço e dedicação para se chegar no resultado esperado. Quando se quer algo bem feito é necessário se doar ao máximo e empenhar o melhor de si naquilo...

Qual é a diferença para a nossa travessia??? Nenhuma!!

É um projeto que começou em Fevereiro de 2010, terminará em Junho de 2011, serão 17 meses de planejamento, de estudos sobre o que fazer, como fazer, com quem fazer... várias experiências em nossos treinos e provas para se chegar à receita perfeita para realizar a travessia, quando será a grande realização. Já falei aqui sobre a importância de cada um na equipe para chegarmos no resultado esperado em todos os aspectos, pois tem que representar uma realização para nós, para nossos treinadores e para a Balkis, cada um tem seu objetivo particular e todos temos um em comum. Durante todo o tempo deste projeto será preciso muita dedicação, principalmente de nós atletas, o treino diário não é fácil e fora isso temos que nos esforçar para manter o projeto em pé, estar sempre em contato com a Balkis, com aqueles que nos apóiam, que nos incentivam, amigos, família... e fora isso.... trabalhar!! Então dedicação e perseverança devem ser as palavras que nos guiarão até o final. Se queremos não simplesmente atravessar, mas atravessar bem, fazendo algo do qual iremos nos orgulhar a vida toda, precisamos nos doar e empenhar o melhor de nós no projeto.

A verdade é que estamos sempre em busca de algo, seja na vida pessoal, na profissão, no amor... queremos sempre realizar nossos sonhos, mas para isso tem que haver dedicação, ou os resultados sempre serão medianos... e quem realiza um sonho pela metade, não tem seu sonho realizado!!!

A Balkis sonhou em fazer o queijo da Serra perfeito e fez...
Nós sonhamos em atravessar a Mancha ida e volta... em alguns meses poderei dizer o final desta história!!
Beijos,
Giu

0 comentários:

AS ATLETAS

Estas são as quatro atletas do projeto

GIULIANA P V BRAGA

GIULIANA P V BRAGA
Atleta de 37 anos, executiva do varejo esportivo, começou há três anos nas maratonas aquáticas. Entre suas conquistas se destacam: Campeã por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km) em 2009, Terceiro Lugar por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km) em 2008, Campeã por categoria em 2 das 3 etapas da Tríade Aquática Speedo em 2009, além de ser Top 3 nas provas que participou do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas entre 2008 e 2010.

PRISCILA C SANTOS

PRISCILA C SANTOS
Atleta de 30 anos, advogada, tem experiência internacional em maratonas aquáticas e vários títulos na bagagem: foi Campeã do Hawaiian International Open Water Swimming Championship 2000 (3 e 5 km), Hexa-Campeã por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km), Hexa-Campeã Paulista de Maratonas por Categoria, Campeã da Travessia Renata Agondi por categoria (10 km) e 6º Lugar na Travessia Internacional Ilha bela-Caraguatatuba (25 km).

LUCIANA AKISSUE

LUCIANA AKISSUE
Atleta de 33 anos, empresária do segmento de suplementos alimentares, participa desde 2002 de provas de piscinas e maratonas aquáticas. Dentre os principais títulos, estão: 3º Lugar por Categoria Travessia dos Fortes 2010 (3,5 km), 1º Lugar por Categoria Travessia 14 Bis Santos-Bertioga 2009 (25 km), 1º Lugar por Categoria Travessia 14 Bis Santos-Bertioga 2008, 1º Lugar por Categoria Travessia dos Fortes 2009, Campeã Paulista de Maratona Aquática por Categoria 2008.

MARTA MITSUI IZO

MARTA MITSUI IZO
Atleta de 40 anos, treinadora de Natação e Personal Trainer, foi a 5ª mulher brasileira a atravessar o Canal da Mancha em agosto de 2006. Entre vários títulos de travessias, foi quatro vezes vice-campeã por categoria da Travessia 14Bis, que vai de Santos a Bertioga (25 km) e está sempre entre as Top 3 das provas do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas.