Todo nadador de águas abertas já ouviu falar da lendária travessia do Canal da Mancha. Além de ser uma das travessias mais difíceis do mundo, é uma das mais cobiçadas pelos apaixonados por águas abertas.

Em 2011 quatro nadadoras brasileiras tentarão vencer este desafio, mas de uma maneira diferente: elas irão atravessar da Inglaterra à França e voltar em revezamento, algo nunca feito antes por uma equipe de apenas quatro mulheres...


maio 30, 2011
Estou a pouquissímos dias do embarque para Inglaterra e a pergunta mais recorrente a mim é: " já está com frio na barriga?" Quando a resposta sai dos meus lábios vejo um certo ar de espanto no olhar de quem pergunta. " Não minha barriga não está fazendo borbulhas, não estou com dor de barriga.

O La Manche é muito mais que um sonho distante é uma realidade e antiga, bem antiga. Que tornou forma com o patrocínio da Balkis.

Convívio no meio das Maratonas Aquáticas há mais de 20 anos isto me tornou apta não ter muitos medos é aquilo que tanto falam quando um atleta pratica o esporte há algum tempo; tenho experiência.

Sei que nada do que já atravessei se compara ao La Manche mas passar frio, enfrentar ondas, correntezas, chuvas, raios, sol, redemoinhos, nadar à noite, conviver com grandes nomes que atravessaram o Canal me fez apta a ter segurança na travessia.

Estou ansiosa para por os meus pés na imensidão do Canal, desejo profundamente dar as primeiras braçadas em Folkstone, minha barriga não está fazendo borbulhando de medo mas os meus olhos estão brilhando de alegria por estar prestes a conquistar o maior de todos os meus sonhos o La Manche!

Bjs
Pri

1 comentários:

Ana Licia Sudo disse...

É isso aí, Pri! O seu sonho se aproxima da realidade a cada dia!!! Curta muito todos os momentos, mesmos os mais difíceis, pois estes formarão o seu álbum mental que ninguém jamais poderá tirar de você! Um beijão!!

AS ATLETAS

Estas são as quatro atletas do projeto

GIULIANA P V BRAGA

GIULIANA P V BRAGA
Atleta de 37 anos, executiva do varejo esportivo, começou há três anos nas maratonas aquáticas. Entre suas conquistas se destacam: Campeã por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km) em 2009, Terceiro Lugar por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km) em 2008, Campeã por categoria em 2 das 3 etapas da Tríade Aquática Speedo em 2009, além de ser Top 3 nas provas que participou do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas entre 2008 e 2010.

PRISCILA C SANTOS

PRISCILA C SANTOS
Atleta de 30 anos, advogada, tem experiência internacional em maratonas aquáticas e vários títulos na bagagem: foi Campeã do Hawaiian International Open Water Swimming Championship 2000 (3 e 5 km), Hexa-Campeã por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km), Hexa-Campeã Paulista de Maratonas por Categoria, Campeã da Travessia Renata Agondi por categoria (10 km) e 6º Lugar na Travessia Internacional Ilha bela-Caraguatatuba (25 km).

LUCIANA AKISSUE

LUCIANA AKISSUE
Atleta de 33 anos, empresária do segmento de suplementos alimentares, participa desde 2002 de provas de piscinas e maratonas aquáticas. Dentre os principais títulos, estão: 3º Lugar por Categoria Travessia dos Fortes 2010 (3,5 km), 1º Lugar por Categoria Travessia 14 Bis Santos-Bertioga 2009 (25 km), 1º Lugar por Categoria Travessia 14 Bis Santos-Bertioga 2008, 1º Lugar por Categoria Travessia dos Fortes 2009, Campeã Paulista de Maratona Aquática por Categoria 2008.

MARTA MITSUI IZO

MARTA MITSUI IZO
Atleta de 40 anos, treinadora de Natação e Personal Trainer, foi a 5ª mulher brasileira a atravessar o Canal da Mancha em agosto de 2006. Entre vários títulos de travessias, foi quatro vezes vice-campeã por categoria da Travessia 14Bis, que vai de Santos a Bertioga (25 km) e está sempre entre as Top 3 das provas do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas.