Todo nadador de águas abertas já ouviu falar da lendária travessia do Canal da Mancha. Além de ser uma das travessias mais difíceis do mundo, é uma das mais cobiçadas pelos apaixonados por águas abertas.

Em 2011 quatro nadadoras brasileiras tentarão vencer este desafio, mas de uma maneira diferente: elas irão atravessar da Inglaterra à França e voltar em revezamento, algo nunca feito antes por uma equipe de apenas quatro mulheres...


julho 13, 2010

TREINAR, COMER E DESCANSAR... O DIA PERFEITO!! MAS SÃO APENAS FÉRIAS...


Dias perfeitos... madrugo, como todos os dias, mas um pouco mais tarde... treino algumas horas, tomo calmamente meu banho na academia, sem a pressa do dia a dia, vou para casa, tomo meu café da manhã, brinco com minha sobrinha, almoço, cafezinho, descanso (ok, soneca!!), emails, bate papo, no final do dia um ótimo pedal, volto pra casa, banho, jantar, tv e cama!! Não sei se aguentaria muito tempo essa vida... mas que ela é boa, ah isso é!!!

A vida normal?? Bem, ela começa ás 5 da manhã, treino até 8:15, banho correndo para não atrasar o trabalho que começa às 9. O dia é cheio... cheio de responsabilidades, de pessoas, de problemas a resolver... cheio também de experiências, novidades e alegrias. Almoço. Trabalho até 19:30 - 20:00. Casa, jantar, arruma tudo para o dia seguinte e cama... porque amanhã o dia começa cedo. Sei que mais para frente os treinos terão que aumentar, no meio deste dia louco terei que arrumas mais umas 2 horinhas para me dedicar ao Canal, mas acabo conseguindo conciliar tudo... tenho que, não há opção!!

No fim acho que isso é o que difere os pro's dos amadores... a quantidade de coisas às quais temos que nos dedicar e a prioridade delas.

Para um atleta profissional o trabalho é o esporte, treinar é trabalhar e por isso o dia quase todo é dedicado a isso. Para um amador o trabalho (seja lá qual for ele) normalmente vem antes na escala de prioridades e o esporte é a válvula de escape, o hobby, a paixão... algo que entra nos momentos "livres" do dia e nos faz sentir mais fortes para segurar as pontas entre as tantas outras tarefas do dia.

É por isso que tanto admiro meus amigos, atletas amadores, que se dedicam à família, dão duro na sua profissão, correm para lá e para cá para fazer em 24h o que seriam necessárias 36 e, somente depois depois de tudo isso, se dedicam loucamente ao esporte para se superarem a cada dia... tudo isso com o simples objetivo de fazerem um tempo melhor, de completarem uma grande prova ou subirem ao pódio para ganhar um troféu ou medalha... para amadores não há prêmios em dinheiro... mas há algo imbatível que é o orgulho de ter chegado lá... e saber que todo este esforço sempre vale a pena!!

Giu.

0 comentários:

AS ATLETAS

Estas são as quatro atletas do projeto

GIULIANA P V BRAGA

GIULIANA P V BRAGA
Atleta de 37 anos, executiva do varejo esportivo, começou há três anos nas maratonas aquáticas. Entre suas conquistas se destacam: Campeã por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km) em 2009, Terceiro Lugar por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km) em 2008, Campeã por categoria em 2 das 3 etapas da Tríade Aquática Speedo em 2009, além de ser Top 3 nas provas que participou do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas entre 2008 e 2010.

PRISCILA C SANTOS

PRISCILA C SANTOS
Atleta de 30 anos, advogada, tem experiência internacional em maratonas aquáticas e vários títulos na bagagem: foi Campeã do Hawaiian International Open Water Swimming Championship 2000 (3 e 5 km), Hexa-Campeã por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km), Hexa-Campeã Paulista de Maratonas por Categoria, Campeã da Travessia Renata Agondi por categoria (10 km) e 6º Lugar na Travessia Internacional Ilha bela-Caraguatatuba (25 km).

LUCIANA AKISSUE

LUCIANA AKISSUE
Atleta de 33 anos, empresária do segmento de suplementos alimentares, participa desde 2002 de provas de piscinas e maratonas aquáticas. Dentre os principais títulos, estão: 3º Lugar por Categoria Travessia dos Fortes 2010 (3,5 km), 1º Lugar por Categoria Travessia 14 Bis Santos-Bertioga 2009 (25 km), 1º Lugar por Categoria Travessia 14 Bis Santos-Bertioga 2008, 1º Lugar por Categoria Travessia dos Fortes 2009, Campeã Paulista de Maratona Aquática por Categoria 2008.

MARTA MITSUI IZO

MARTA MITSUI IZO
Atleta de 40 anos, treinadora de Natação e Personal Trainer, foi a 5ª mulher brasileira a atravessar o Canal da Mancha em agosto de 2006. Entre vários títulos de travessias, foi quatro vezes vice-campeã por categoria da Travessia 14Bis, que vai de Santos a Bertioga (25 km) e está sempre entre as Top 3 das provas do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas.