Todo nadador de águas abertas já ouviu falar da lendária travessia do Canal da Mancha. Além de ser uma das travessias mais difíceis do mundo, é uma das mais cobiçadas pelos apaixonados por águas abertas.

Em 2011 quatro nadadoras brasileiras tentarão vencer este desafio, mas de uma maneira diferente: elas irão atravessar da Inglaterra à França e voltar em revezamento, algo nunca feito antes por uma equipe de apenas quatro mulheres...


julho 05, 2010

Um projeto e várias surpresas

Quando fechamos o Projeto Travessia Balkis jamais passava pela minha cabeça quantas surpresas e emoções estavam por vir. Imaginava que treinaria muito, que iria compartilhar muitos momentos de alegria e emoção com as outras nadadoras, com os técnicos e com os colaboradores da Balkis, no entanto jamais imaginei o tamanho e intensidade desses momentos e emoções.
No dia 26/06/10 tivemos a oportunidade de participar de uma festa da empresa em Juruaia.
Nesse último fim de semana (03/07/10 - 05/07/10) estivemos em Araçatuba para o primeiro treino externo em revezamento da equipe e para a Festa Junina dos colaboradores da Balkis na cidade de Aracanguá.
Duas festas lindas, preparadas com todo carinho e capricho pelos colaboradores da empresa e algo em comum: a boa receptividade, o carinho e a emoção dos colaboradores e das atletas.
Todos quiseram tirar fotos com a gente, transmitir carinho, admiração, e uma moça em especial me chamou muito a atenção. Disse que somos exemplo para muita gente, por sermos mulheres "fortes", pela nossa força de vontade, determinação. Pois, apesar de termos todos os compromissos do dia a dia: trabalho, família, amigos, lutamos por um sonho. Ela disse que inspirada em nós resolveu correr atrás de um sonho antigo: voltar a estudar. Nesse momento, as mulheres "fortes" ficaram com os olhos cheios de lágrimas, não dá para segurar tanta emoção!!
Antes imaginava sempre o momento da chegada, o término da travessia. Para mim esse seria um momento de muita emoção e alegria. Agora, depois de tantas emoções e alegrias, penso em cada dia, em cada sorriso que ganhei, cada abraço apertado que recebi e tenho certeza que esse não é um Projeto das nadadoras, dos técnicos e do patrocinador, mas sim de uma grande Família Balkis.
Obrigada a todos os envolvidos no projeto por todas essas sensações e alegrias. Com certeza será um imenso prazer ter cada um de vocês na realização desse grande sonho.
Lu

2 comentários:

Juliana de Arruda Campos disse...

Muita Linda esta História..emociona mesmo!!
Vocês meninas, estão sendo um exemplo aqui na Região de Araçatuba..que é só uma pontinha do que vocês com certeza irão conquistar!!!
Sucesso!!!!!!!!!!

Monica Akissue de C Teixeira Cintra disse...

Um monge budista disse que a vida é como uma viagem, a diferença se faz em escolher o caminho a tomar, pois todos sabemos onde vamos chegar. Tenho certeza que com os treinos e disciplina que estão tendo, conquistarão o desafio da travessia e que o caminho que vcs escolheram será igualmente bonito e repleto de experiência, não deixe de observá-lo. FELICIDADES e contem com nosso apoio.

AS ATLETAS

Estas são as quatro atletas do projeto

GIULIANA P V BRAGA

GIULIANA P V BRAGA
Atleta de 37 anos, executiva do varejo esportivo, começou há três anos nas maratonas aquáticas. Entre suas conquistas se destacam: Campeã por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km) em 2009, Terceiro Lugar por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km) em 2008, Campeã por categoria em 2 das 3 etapas da Tríade Aquática Speedo em 2009, além de ser Top 3 nas provas que participou do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas entre 2008 e 2010.

PRISCILA C SANTOS

PRISCILA C SANTOS
Atleta de 30 anos, advogada, tem experiência internacional em maratonas aquáticas e vários títulos na bagagem: foi Campeã do Hawaiian International Open Water Swimming Championship 2000 (3 e 5 km), Hexa-Campeã por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km), Hexa-Campeã Paulista de Maratonas por Categoria, Campeã da Travessia Renata Agondi por categoria (10 km) e 6º Lugar na Travessia Internacional Ilha bela-Caraguatatuba (25 km).

LUCIANA AKISSUE

LUCIANA AKISSUE
Atleta de 33 anos, empresária do segmento de suplementos alimentares, participa desde 2002 de provas de piscinas e maratonas aquáticas. Dentre os principais títulos, estão: 3º Lugar por Categoria Travessia dos Fortes 2010 (3,5 km), 1º Lugar por Categoria Travessia 14 Bis Santos-Bertioga 2009 (25 km), 1º Lugar por Categoria Travessia 14 Bis Santos-Bertioga 2008, 1º Lugar por Categoria Travessia dos Fortes 2009, Campeã Paulista de Maratona Aquática por Categoria 2008.

MARTA MITSUI IZO

MARTA MITSUI IZO
Atleta de 40 anos, treinadora de Natação e Personal Trainer, foi a 5ª mulher brasileira a atravessar o Canal da Mancha em agosto de 2006. Entre vários títulos de travessias, foi quatro vezes vice-campeã por categoria da Travessia 14Bis, que vai de Santos a Bertioga (25 km) e está sempre entre as Top 3 das provas do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas.