Todo nadador de águas abertas já ouviu falar da lendária travessia do Canal da Mancha. Além de ser uma das travessias mais difíceis do mundo, é uma das mais cobiçadas pelos apaixonados por águas abertas.

Em 2011 quatro nadadoras brasileiras tentarão vencer este desafio, mas de uma maneira diferente: elas irão atravessar da Inglaterra à França e voltar em revezamento, algo nunca feito antes por uma equipe de apenas quatro mulheres...


fevereiro 02, 2011

Cabeça o ponto crucial


Hoje quando cheguei na piscina para treinar o Agnaldo perguntou: Como você está, tudo bem? Minha resposta : Cansada, muito.

Fiz uma dobra que deu 9km ontem com direito a Vo2 e hoje nadei 7km e de quebra um R.A. Há uma acumulo de volume e o corpo já percebe isto.

Sábado passado fiz a primeira travessia do ano na Billings e confesso que não foi nada fácil.

Quando treinamos para 14 Bis, o volume aumenta bem, mais nada se compara ao que estou treinando.

As pessoas sempre perguntam como nadar 24, 42 ou 80km sem parar, e sempre digo: 25% da prova é natação o restante é a cabeça.

O La Manche não será diferente, acredito que a cabeça é o ponto crucial . Ela que faz eu vencer o cansaço dia a pós dia e fará vencer as águas gélidas do Canal.

O corpo pede calma, diz chega. Mas quem comanda é a cabeça e a minha está fixa em um único objetivo.

Entre os dias 24/06/11 a 04/07/11 eu, Giu, Martinha e Lu iremos vencer o La Manche.


Pri

1 comentários:

Lucia disse...

È isso aí, Pri. Pode dar por vencida essa Travessia do Canal da Mancha. Torcida e pensamento positivo é o que não falta.
Em outra oportunidade pode explicar o que significa Vo2 e R.A?
Abraço
Lucia S.H.Trillo

AS ATLETAS

Estas são as quatro atletas do projeto

GIULIANA P V BRAGA

GIULIANA P V BRAGA
Atleta de 37 anos, executiva do varejo esportivo, começou há três anos nas maratonas aquáticas. Entre suas conquistas se destacam: Campeã por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km) em 2009, Terceiro Lugar por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km) em 2008, Campeã por categoria em 2 das 3 etapas da Tríade Aquática Speedo em 2009, além de ser Top 3 nas provas que participou do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas entre 2008 e 2010.

PRISCILA C SANTOS

PRISCILA C SANTOS
Atleta de 30 anos, advogada, tem experiência internacional em maratonas aquáticas e vários títulos na bagagem: foi Campeã do Hawaiian International Open Water Swimming Championship 2000 (3 e 5 km), Hexa-Campeã por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km), Hexa-Campeã Paulista de Maratonas por Categoria, Campeã da Travessia Renata Agondi por categoria (10 km) e 6º Lugar na Travessia Internacional Ilha bela-Caraguatatuba (25 km).

LUCIANA AKISSUE

LUCIANA AKISSUE
Atleta de 33 anos, empresária do segmento de suplementos alimentares, participa desde 2002 de provas de piscinas e maratonas aquáticas. Dentre os principais títulos, estão: 3º Lugar por Categoria Travessia dos Fortes 2010 (3,5 km), 1º Lugar por Categoria Travessia 14 Bis Santos-Bertioga 2009 (25 km), 1º Lugar por Categoria Travessia 14 Bis Santos-Bertioga 2008, 1º Lugar por Categoria Travessia dos Fortes 2009, Campeã Paulista de Maratona Aquática por Categoria 2008.

MARTA MITSUI IZO

MARTA MITSUI IZO
Atleta de 40 anos, treinadora de Natação e Personal Trainer, foi a 5ª mulher brasileira a atravessar o Canal da Mancha em agosto de 2006. Entre vários títulos de travessias, foi quatro vezes vice-campeã por categoria da Travessia 14Bis, que vai de Santos a Bertioga (25 km) e está sempre entre as Top 3 das provas do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas.