Todo nadador de águas abertas já ouviu falar da lendária travessia do Canal da Mancha. Além de ser uma das travessias mais difíceis do mundo, é uma das mais cobiçadas pelos apaixonados por águas abertas.

Em 2011 quatro nadadoras brasileiras tentarão vencer este desafio, mas de uma maneira diferente: elas irão atravessar da Inglaterra à França e voltar em revezamento, algo nunca feito antes por uma equipe de apenas quatro mulheres...


fevereiro 09, 2011

O combustível para nunca desistir

Os treinos estão aumentando de volume e a exigência está sendo cada vez maior. É difícil conciliar as atividades profissionais, pessoais aos treinos. Tem hora que bate aquele cansaço, fica difícil treinar. Nessas horas lembramos da equipe e de todos aqueles que estão ao nosso lado, nos apoiando, torcendo. Temos que fazer o melhor sempre, pois hoje somos exemplo para muitas pessoas. Muitas delas, que nem conhecemos pessoalmente, que podem estar longe, mas que de alguma maneira estão torcendo, se inspirando em nós. Obrigada a todos que torcem por nós. Com certeza pensaremos em cada um de vocês quando as dificuldades surgirem para cruzar o Canal.
Segue abaixo uma mensagem que recebemos por e-mail semana passada. Alessandro, tomamos a liberdade de postar a sua mensagem. Ficamos muito felizes e agradecidas com tanto carinho.
Meninas SuperPoderosas!Ao longo de nossas vidas, muitas coisas são passageiras. Emprego, namorado (a), esposa (o), projeto de vida (quem nunca mudou de rumo...). Podemos fazer nosso presente, transformar o futuro, mas ninguém apaga o passado. O mundo pode virar de cabeça pra baixo, mas nossas lembranças a nós, pertence.Vocês estão perto de realizar um feito grandioso, fruto dos sonhos, planejamento, capacidade e extrema dedicação.Acompanho sempre a caminhada de vocês. O sucesso pertence a quem merece.Eu as vi na 14 Bis desse ano (participei das 3 últimas edições), fiquei inclusive hospedado no mesmo hotel da Luciana, como sou tímido, não tive muita coragem para me aproximar e pedir um autógrafo (lógico que iria me vangloriar quando vcs estivessem passando na Globo...) mas a distância torço para que chegue logo o grande dia, para que a angustia da espera dê lugar a euforia da vitória. Eu estou me preparando para tentar a Travessia do Estreito de Gibraltar (é o meu Canal da Mancha), vcs são fonte de inspiração, exemplo de perseverança. Às vezes me ponho a pensar, depois de realizar um feito desse porte, onde buscar motivação para feitos menores? A Marta Izo nos responde, depois de vencer o Canal em prova solo, renovou a motivação, e prova que o final de uma "batalha" muitas vezes pode ser o inicio de outra, que nossa vida é feita de ciclos, é uma constante renovação.No que depender da minha torcida, vcs dão a volta ao mundo nadando. O sonho alimenta a alma!Alessandro Massaini
Resposta da equipe, por Giu:

Oi Alessandro!!

Uma das grandes recompensas desse projeto é receber mensagens como a sua, de apoio e admiração!! Para nós é algo que nos motiva a ir em frente para atingir nosso objetivo, pois sabemos que tem muita gente torcendo e não podemos decepcionar essa galera!!
Vai ser um grande prazer para nós te conhecer pessoalmente, então: fora timidez!! e seja bem vindo na nossa barraca sempre que quiser!! Vai ser legal bater um papo sobre o seu desafio, pois Gibraltar também é um dos grandes!!
E sobre o que motivar para desafios "menores"... me coloco a pensar no que seria exatamente "menor"... O Canal é um grande sonho, mas sinceramente cada pequena conquista do nosso dia a dia deve ser contada como um grande desafio, pois é muito legal ter grandes conquistas, mas são as pequenas que nos fazem chegar lá, são elas que definem quem somos e o que queremos fazer da nossa vida. Para mim, o Canal é sim um desafio grande, mas desafio maior é enfrentar o dia a dia de treino, trabalho, dedicação e força de vontade... isso é a grande lição que tiro dessa aventura, pois sei que eu já serei alguém diferente mesmo antes de atravessar o Canal!!! Os que vêm depois, pequenos ou grandes, serão feitos com a mesma dedicação e vontade!!
Nos vemos nas travessias!!
Um forte abraço e continue firme nas braçadas em busca do seu sonho!!

1 comentários:

Alessandro Massaini disse...

Vocês merecem nossa admiração e torcida. "Tudo vale a pena, quando a causa/alma não é pequena"

AS ATLETAS

Estas são as quatro atletas do projeto

GIULIANA P V BRAGA

GIULIANA P V BRAGA
Atleta de 37 anos, executiva do varejo esportivo, começou há três anos nas maratonas aquáticas. Entre suas conquistas se destacam: Campeã por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km) em 2009, Terceiro Lugar por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km) em 2008, Campeã por categoria em 2 das 3 etapas da Tríade Aquática Speedo em 2009, além de ser Top 3 nas provas que participou do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas entre 2008 e 2010.

PRISCILA C SANTOS

PRISCILA C SANTOS
Atleta de 30 anos, advogada, tem experiência internacional em maratonas aquáticas e vários títulos na bagagem: foi Campeã do Hawaiian International Open Water Swimming Championship 2000 (3 e 5 km), Hexa-Campeã por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km), Hexa-Campeã Paulista de Maratonas por Categoria, Campeã da Travessia Renata Agondi por categoria (10 km) e 6º Lugar na Travessia Internacional Ilha bela-Caraguatatuba (25 km).

LUCIANA AKISSUE

LUCIANA AKISSUE
Atleta de 33 anos, empresária do segmento de suplementos alimentares, participa desde 2002 de provas de piscinas e maratonas aquáticas. Dentre os principais títulos, estão: 3º Lugar por Categoria Travessia dos Fortes 2010 (3,5 km), 1º Lugar por Categoria Travessia 14 Bis Santos-Bertioga 2009 (25 km), 1º Lugar por Categoria Travessia 14 Bis Santos-Bertioga 2008, 1º Lugar por Categoria Travessia dos Fortes 2009, Campeã Paulista de Maratona Aquática por Categoria 2008.

MARTA MITSUI IZO

MARTA MITSUI IZO
Atleta de 40 anos, treinadora de Natação e Personal Trainer, foi a 5ª mulher brasileira a atravessar o Canal da Mancha em agosto de 2006. Entre vários títulos de travessias, foi quatro vezes vice-campeã por categoria da Travessia 14Bis, que vai de Santos a Bertioga (25 km) e está sempre entre as Top 3 das provas do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas.