Todo nadador de águas abertas já ouviu falar da lendária travessia do Canal da Mancha. Além de ser uma das travessias mais difíceis do mundo, é uma das mais cobiçadas pelos apaixonados por águas abertas.

Em 2011 quatro nadadoras brasileiras tentarão vencer este desafio, mas de uma maneira diferente: elas irão atravessar da Inglaterra à França e voltar em revezamento, algo nunca feito antes por uma equipe de apenas quatro mulheres...


janeiro 01, 2011

FELIZ TRAVESSIA!!!


Primeiro dia de 2011...

Não sou dessas qua acredita que de um dia para o outro alguma coisa vai mudar só porque mudou o número, mas já que os "contadores" foram zerados ontem e reiniciados hoje, aqui acredito que começa mais uma vez a "travessia" de um ano!!

Sempre o Ano Novo nos faz refletir sobre o que foi e planejar o que vem pela frente... traçamos objetivos, nos propomos desafios e tudo isso nos faz de repente sentir as pilhas recarregando para buscar as realizações. São as travessias que cada um de nós se propõe a fazer em busca daquilo que chamamos de felicidade!!

Já ouvi de muita gente perguntar desde o início do projeto: "você é louca de fazer essa travessia?", mas sempre fico pensando que a maior parte dessas pessoas não para e pensa por quantas travessias muito mais loucas que a minha já passou na vida...

De repente um dia a gente sente que é hora de mudar alguma coisa na vida: de emprego, de namorado, de marido, de casa, país... dar uma virada na vida para buscar o novo... isso sempre nos leva a um turbilhão de sentimentos, de idéias, de caminhos a seguir, nos preparamos por dias, meses, até anos, fazemos planos, nos jogamos ao mar... travessia!!

Coisas ruins que fazem parte da vida: dificuldades com dinheiro, coração partido, uma doença que nos pega de surpresa, uma pessoa querida que se vai... umas coisas fáceis e outras difíceis de resolver, mas que temos que tomar decisões... decidir não deixar a dor nos tomar, decidir lutar, persistir com todas as nossas forças para... atravessar...

E ter um filho então?? É uma jornada!! 9 meses, mas não há treino que te deixe preparada, de repente um pequeno chega e toma conta da sua vida: dedicação integral, amor incondicional e se estiver cansado um dia, não dá para matar o treino para descansar... ali está aquela pessoinha que precisa de você, e você sempre está ali para ela... quer travessia (e loucura) maior que essa???

Enfim amigos, nós 4 somos loucas sim porque escolhemos fazer essa travessia que todos dizem ser tão difícil... mas vejam quantas loucuras vocês já realizaram para chegar até aqui... o quanto já realizaram, sofreram, amaram, o quanto já foram felizes e tristes, sempre atravessando aquilo que vocês ou a própria vida impôs como desafio... então não diminuam jamais suas realizações, suas conquistas... somos geralmente muito bons em reconhecer o sucesso nas outras pessoas, mas muito ruins em perceber o quanto somos corajosos e vencedores nas coisas da vida, pois elas parecem simplesmente o trivial, aquilo que "todo mundo faz"...

Por tudo isso, que não somente no ano que começa hoje, mas sempre, vocês reconheçam em si, as travessias pelas quais passam todos os dias e a "loucura" que cada um guarda dentro de si para realizá-las!!! Então Feliz 2011 e feliz TRAVESSIA a todos!!

Beijos,

Giu.

1 comentários:

Lu disse...

Giu,
Sem dúvida, não só na travessia do Canal da Mancha, mas sim na travessia da vida, é muito bom ter pessoas como vocês ao meu lado.
Esse ano sem dúvida será muito especial para gente, o tão esperado ano...
Que 2011 seja um ano de grande realizações a todos!
Beijos,
Lu

AS ATLETAS

Estas são as quatro atletas do projeto

GIULIANA P V BRAGA

GIULIANA P V BRAGA
Atleta de 37 anos, executiva do varejo esportivo, começou há três anos nas maratonas aquáticas. Entre suas conquistas se destacam: Campeã por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km) em 2009, Terceiro Lugar por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km) em 2008, Campeã por categoria em 2 das 3 etapas da Tríade Aquática Speedo em 2009, além de ser Top 3 nas provas que participou do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas entre 2008 e 2010.

PRISCILA C SANTOS

PRISCILA C SANTOS
Atleta de 30 anos, advogada, tem experiência internacional em maratonas aquáticas e vários títulos na bagagem: foi Campeã do Hawaiian International Open Water Swimming Championship 2000 (3 e 5 km), Hexa-Campeã por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km), Hexa-Campeã Paulista de Maratonas por Categoria, Campeã da Travessia Renata Agondi por categoria (10 km) e 6º Lugar na Travessia Internacional Ilha bela-Caraguatatuba (25 km).

LUCIANA AKISSUE

LUCIANA AKISSUE
Atleta de 33 anos, empresária do segmento de suplementos alimentares, participa desde 2002 de provas de piscinas e maratonas aquáticas. Dentre os principais títulos, estão: 3º Lugar por Categoria Travessia dos Fortes 2010 (3,5 km), 1º Lugar por Categoria Travessia 14 Bis Santos-Bertioga 2009 (25 km), 1º Lugar por Categoria Travessia 14 Bis Santos-Bertioga 2008, 1º Lugar por Categoria Travessia dos Fortes 2009, Campeã Paulista de Maratona Aquática por Categoria 2008.

MARTA MITSUI IZO

MARTA MITSUI IZO
Atleta de 40 anos, treinadora de Natação e Personal Trainer, foi a 5ª mulher brasileira a atravessar o Canal da Mancha em agosto de 2006. Entre vários títulos de travessias, foi quatro vezes vice-campeã por categoria da Travessia 14Bis, que vai de Santos a Bertioga (25 km) e está sempre entre as Top 3 das provas do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas.