Todo nadador de águas abertas já ouviu falar da lendária travessia do Canal da Mancha. Além de ser uma das travessias mais difíceis do mundo, é uma das mais cobiçadas pelos apaixonados por águas abertas.

Em 2011 quatro nadadoras brasileiras tentarão vencer este desafio, mas de uma maneira diferente: elas irão atravessar da Inglaterra à França e voltar em revezamento, algo nunca feito antes por uma equipe de apenas quatro mulheres...


janeiro 23, 2011

A IDADE PARA SER FELIZ

"Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa."

Mário Quintana

Não sei se tenho muito mais a acrescentar a esse texto... acordei com isso na cabeça hoje me martelando. Quantas vezes nos pegamos olhando para o passado e dizendo: "poderia ter feito de outra forma...", ou simplesmente: "poderia ter feito"...

Mania nossa querer consertar as coisas que foram ao invés de fazer diferente agora... sei que muita coisa não se conserta, ou se muda, mas o que costumo dizer é que nosso passado nos fez chegar até aqui e nos moldou sobre quem somos hoje. Olhe para você e sinta orgulho si mesmo por de ter chegado até aqui, esse é o primeiro passo desse "presente". A partir daí, as possibilidades são infinitas.

Como disse o poeta: "criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor"... porque não? Se a vida está cinza, coloque cor! Ninguém melhor que nós mesmos pode responder à pergunta: "O que te faz feliz?". Sabem que essa pergunta virou slogan de supermercado, mas sempre que vou fazer compras fico olhando para essa frase e enumerando quantas são as coisas que me fazem feliz. E são tantas, das mais simples, às mais complicadas... mas todas possíveis.

Então porque não viver a vida enfileirando nossos sonhos e desejos e realizando um a um?? Porque não viver a vida respondendo à simples pergunta do supermercado e indo atrás destas pequenas ou grandes coisas que nos fazem felizes? Porque não acreditar que apesar de não termos realizado tudo o que queríamos no passado, podemos batalhar e realizar muito mais no futuro??

A vida passa... às vezes muito rápido... me lembro de quando ficava desenhando com giz na calçada um mundo de sonhos... o que queria ser quando crescesse... claro que muito daquilo não aconteceu, mas muito aconteceu e me trouxe até aqui. Hoje me vejo escrevendo a realização de muitas coisas e não sinto vontade de voltar para mudar... sinto é muito mais vontade de continuar realizando e tendo novos sonhos e realizando...

EXISTE UM SÓ MOMENTO PARA SER FELIZ... O PRESENTE.
Mas se o presente é agora, imagine o quanto ainda temos pela frente para sermos felizes...

Beijos!!
Giu

5 comentários:

Lu disse...

Giu,
Lindíssimo e verdadeiro!!!!!!!!
Ao ler o seu texto me fez lembrar de muitas coisas...
Pessoas que não têm medo de ser felizes e que não existe fórmula para a felicidade.
Cada um é feliz de um jeito.
Por isso, vamos viver da melhor maneira o presente....
Bjo,
Lu

Lucia disse...

O QUE ME FAZ FELIZ?
Começarei com o que me FEZ feliz. Fiquei feliz pq fui Campeã por categoria do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas (2010) e Campeã dos Campeões pelo Campeonato Paulista de Travessias Aquáticas(2010), Campeã por categoria da Travessia 14 BIS(2010) e 1° lugar por categoria na Travessia Fuga das Ilhas(2010). Tenho 55 anos e aprendi a nadar com 42 anos. 2010 foi minha primeira participação em Travessias Aquáticas. E o que me FAZ feliz é que encontro vocês em algumas provas. Tenho muita admiração por todas vocês e torço na fila do gargarejo para que tudo corra dentro do planejado.
Bjs e muita boa sorte.

Giu disse...

Lucia!! Parabéns pela determinação!! É um exemplo para nós também!!!
Sábado nos vemos na prova!!
Beijos

Lucia disse...

Olá,Balkis´s Girls!!
Parabéns pela prova na Billing.
Consegui tietar a Martinha e tirei uma foto com ela.
Simpatissíssima. Tá no Facebook, e se não se importarem quero da Giu, Priscila e da Luciana.
Bjs

Giu disse...

Quando quiser Lucia!! Será um grande prazer para nós!!! Bjs

AS ATLETAS

Estas são as quatro atletas do projeto

GIULIANA P V BRAGA

GIULIANA P V BRAGA
Atleta de 37 anos, executiva do varejo esportivo, começou há três anos nas maratonas aquáticas. Entre suas conquistas se destacam: Campeã por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km) em 2009, Terceiro Lugar por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km) em 2008, Campeã por categoria em 2 das 3 etapas da Tríade Aquática Speedo em 2009, além de ser Top 3 nas provas que participou do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas entre 2008 e 2010.

PRISCILA C SANTOS

PRISCILA C SANTOS
Atleta de 30 anos, advogada, tem experiência internacional em maratonas aquáticas e vários títulos na bagagem: foi Campeã do Hawaiian International Open Water Swimming Championship 2000 (3 e 5 km), Hexa-Campeã por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km), Hexa-Campeã Paulista de Maratonas por Categoria, Campeã da Travessia Renata Agondi por categoria (10 km) e 6º Lugar na Travessia Internacional Ilha bela-Caraguatatuba (25 km).

LUCIANA AKISSUE

LUCIANA AKISSUE
Atleta de 33 anos, empresária do segmento de suplementos alimentares, participa desde 2002 de provas de piscinas e maratonas aquáticas. Dentre os principais títulos, estão: 3º Lugar por Categoria Travessia dos Fortes 2010 (3,5 km), 1º Lugar por Categoria Travessia 14 Bis Santos-Bertioga 2009 (25 km), 1º Lugar por Categoria Travessia 14 Bis Santos-Bertioga 2008, 1º Lugar por Categoria Travessia dos Fortes 2009, Campeã Paulista de Maratona Aquática por Categoria 2008.

MARTA MITSUI IZO

MARTA MITSUI IZO
Atleta de 40 anos, treinadora de Natação e Personal Trainer, foi a 5ª mulher brasileira a atravessar o Canal da Mancha em agosto de 2006. Entre vários títulos de travessias, foi quatro vezes vice-campeã por categoria da Travessia 14Bis, que vai de Santos a Bertioga (25 km) e está sempre entre as Top 3 das provas do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas.