Todo nadador de águas abertas já ouviu falar da lendária travessia do Canal da Mancha. Além de ser uma das travessias mais difíceis do mundo, é uma das mais cobiçadas pelos apaixonados por águas abertas.

Em 2011 quatro nadadoras brasileiras tentarão vencer este desafio, mas de uma maneira diferente: elas irão atravessar da Inglaterra à França e voltar em revezamento, algo nunca feito antes por uma equipe de apenas quatro mulheres...


junho 25, 2011

DIÁRIO DE BORDO - PARTE 7

Há muito tempo não dava tantos "refreshs" em um site quanto tenho dado no tal do site de previsão dos ventos... nova mania no hotel Grand Canaria... rsrs. Como se eu fosse a mais entendida no assunto, mas a verdade é que vejo as velocidades do vento, se tem mais figurinhas de sol que de nuvens, para onde a setinha aponta e a temperatura... muito intuitivo e com uma ajuda dos Universitários (no caso, o chefe...) começo a entender se segunda será mesmo um dia propício. O site disse que sim!!

A gente às vezes se assusta quando amanhece um dia nublado e com vento, acha que tudo foi por água abaixo. Nosso treino foi nestas condições hoje, o vento fez o mar bater, mas nadamos por uns 40 minutos bem juntas para não nos perdermos nas ondas. Pra quem já assistiu o filme Anjos da Vida, que conta a história de Salva Vidas da Marinha Americana, me sinto como numa cena do filme ao ver minhas amigas nas ondas para cima e para baixo. Perigoso? Diria que não... Mas é uma cena interessante... E menos perigoso ainda porque hoje tivemos a companhia de um grande barco da Guarda Costeira que resolveu ancorar na "nossa" praia... 

Aliás, dizem por aqui que os rapazes estão começando a sentir os efeitos da convivência diária com 4 mulheres... Ontem Ricardo se jogou ao mar gelado e nadou... mesmo não sabendo nadar! Hoje Agnaldo se atirou ao mar e não contente, quase entrou embaixo do tal do barco da Guarda Costeira... os rapazes estão enlouquecendo!!!! Ainda não sabemos qual será a tentativa do Igor de aliviar as tensões causadas por nós, mas estamos tentando dar um refresco... Podem imaginar o que significa por um ano ouvir todas as crises femininas e TPMs de 4 mulheres ao mesmo tempo??? Pois é, Igor não bateu só o recorde do Canal, mas também está batendo o recorde de tentativa de compreender as mulheres... Sabemos que a vida dele nunca mais será a mesma depois de nos ter treinado... mas também tenho a certeza que jamais ele voltará a Folkestone sem se lembrar desses dias divertidos que tivemos aqui!!! Ele ainda sentirá saudades de nós 4!!!


Hoje tivemos a primeira grande notícia com a ligação do Andy, nosso piloto, confirmando a saída do Alfredo para amanhã 4:30 da manhã. Alfredo vai fazer a travessia solo até a França, amanhã estaremos na torcida dele para que consiga essa conquista!! É sempre bom ver mais um brasileiro na lista daqueles que conquistaram o Canal e tenho que o dia de amanhã nos dará mais força para o nosso... portanto, no dia de amanhã, desviem as figas de vocês e torçam pelo Alfredo para que ele volte feliz para nosso hotel!! Eu prometi que vou o esperar com uma Guiness bem geladinha!!!!

Bem, amanhã será dia de atualizar por mais um milhão de vezes o windfinder... e também arrumar as coisas e aguardar pela nossa ligação!! Quando Andy ligar e disser que confirma a ida e o horário, poderemos postar aqui a hora que todo mundo vai poder se ligar no nosso site para acompanhar ao vivo. Sabemos que para vocês será madrugada, mas se reunam com os amigos, comprem uma cervejinha e se preparem para acompanhar o último capítulo do BigBrother Canal da Mancha... vai ter prova de resistência!!!

Beijos!!
Giu

6 comentários:

Eliana* disse...

OMG! E aí, meninas! Devem estar com o coração na mão!! É emoção forte, agora que a saída do Alfredo foi confirmada! Eu aqui, do Brasil, estou com todo o coração torcendo por vocês, que estão enfrentando o inexplicável, o assustador e a tão hipnotizante energia do desafio para poucos! Parabéns para o Alfredo que está prestes a pular para o seu grande dia e para vocês, desejo todos os bons ventos e a gentileza de Iansã! Avante à espera e os treinamentos, meninas! Força aí, brasileiras! :D

Anônimo disse...

BOA SORTE ALFREDO!!!!!
abçs
salsicha

Cherry Y. Sagae Abe disse...

Equipe Balkis, Giu, Pri, Lu, Martinha e Igor agente vai estar acompanhando vocês sempre que possível torcendo muito neste grande desafio. Vocês são exemplos de coragem, dedicação e garra...A torcida da familia Sagae Abe está com vocês. Beijos de Cherry, Eduardo e Luciana

Gabriela disse...

Toca telefone, toca telefone, toca telefone

Gabriela disse...

Toca telefone, toca telefone, toca telefone

Alessandro Massaini disse...

Queridas meninas,

A realização de um sonho tem um custo alto, não estou falando do lado financeiro, mas de algumas coisas que provavelmente vocês tiveram que abrir mão durante esse período de treinamento. Das "baladas" (que são incompatíveis com o treino cedo e pesado), uma alimentação menos saudável porém mais saborosa, de alguma viagem que pudesse prejudicar o programa de treinamento, das noites mal dormidas pensando no projeto (sim porque no caso de vocês, sonha-se acordada!).
Mas enfim, o grande dia está chegando, e nesses últimos momentos mirem-se no pioneirismo de Abílio Couto, no exemplo da Martinha (com certeza ela sabe o melhor caminho!),na força do Igor (ida e volta não é brinquedo não!), na perseverança da Daílza Damas (na 1ª vez sua travessia durou mais de 20 horas!), na determinação da Renata Agondi (que foi vítima da sua força e da incompetência e falta de profissionalismo do barqueiro) e na competência do Agnaldo, (devo à sua ajuda todos os projetos que realizei nos últimos 3 anos, e esse ano o Rio São Francisco nos aguarda. Me apropriei dos seus treinos para me preparar para esse desafio).
Força, Coragem e Sucesso!

AS ATLETAS

Estas são as quatro atletas do projeto

GIULIANA P V BRAGA

GIULIANA P V BRAGA
Atleta de 37 anos, executiva do varejo esportivo, começou há três anos nas maratonas aquáticas. Entre suas conquistas se destacam: Campeã por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km) em 2009, Terceiro Lugar por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km) em 2008, Campeã por categoria em 2 das 3 etapas da Tríade Aquática Speedo em 2009, além de ser Top 3 nas provas que participou do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas entre 2008 e 2010.

PRISCILA C SANTOS

PRISCILA C SANTOS
Atleta de 30 anos, advogada, tem experiência internacional em maratonas aquáticas e vários títulos na bagagem: foi Campeã do Hawaiian International Open Water Swimming Championship 2000 (3 e 5 km), Hexa-Campeã por categoria da Travessia 14 Bis Santos-Bertioga (25 km), Hexa-Campeã Paulista de Maratonas por Categoria, Campeã da Travessia Renata Agondi por categoria (10 km) e 6º Lugar na Travessia Internacional Ilha bela-Caraguatatuba (25 km).

LUCIANA AKISSUE

LUCIANA AKISSUE
Atleta de 33 anos, empresária do segmento de suplementos alimentares, participa desde 2002 de provas de piscinas e maratonas aquáticas. Dentre os principais títulos, estão: 3º Lugar por Categoria Travessia dos Fortes 2010 (3,5 km), 1º Lugar por Categoria Travessia 14 Bis Santos-Bertioga 2009 (25 km), 1º Lugar por Categoria Travessia 14 Bis Santos-Bertioga 2008, 1º Lugar por Categoria Travessia dos Fortes 2009, Campeã Paulista de Maratona Aquática por Categoria 2008.

MARTA MITSUI IZO

MARTA MITSUI IZO
Atleta de 40 anos, treinadora de Natação e Personal Trainer, foi a 5ª mulher brasileira a atravessar o Canal da Mancha em agosto de 2006. Entre vários títulos de travessias, foi quatro vezes vice-campeã por categoria da Travessia 14Bis, que vai de Santos a Bertioga (25 km) e está sempre entre as Top 3 das provas do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas.